darleicordeiro

Como criar e configurar um gerenciador de negócios

Leitura: 3 min

Compartilhe:

O gerenciador de negócios do facebook ads é uma ferramenta que gerencia todos os ativos digitais da sua empresa, pertencentes à Meta, como conta de anúncios, página do facebook e instagram. Veja o passo a passo de como criar o seu gerenciador de negócios, adicionar um administrador e fazer configurações de segurança.

O que é o gerenciador de negócios do facebook ads?

O Gerenciador de Negócios do Facebook Ads (ou Business Manager – BM) é a ferramenta responsável por todas as páginas, contas de anúncios, pixels e outros ativos de uma empresa.

Nele você irá adicionar administradores, funcionários, contadores e demais pessoas responsáveis por gerir os ativos do seu negócio.

Para criar um gerenciador de negócios, você precisa ter um perfil pessoal no Facebook. E importante: você poderá criar apenas dois gerenciadores de negócio na sua conta.

Minha recomendação, e também do Facebook, é que você utilize um perfil verdadeiro e que seja ativo. Muitas empresas acabam utilizando perfis “fakes”, por motivos aleatórios e acabam tendo complicações mais tarde.

Como criar um Gerenciador de Negócios

  1. Para criar um gerenciador de negócios, acesse o site: https://business.facebook.com/overview
  2. Clique em Criar conta – um botão localizado no canto superior direito da tela.
  3. Digite o Nome da sua empresa e seu e-mail comercial
  4. Você receberá uma confirmação no e-mail cadastrado. Verifique sua conta através dele.

 

Configurações de Segurança no Gerenciador de Negócios

Uma etapa muito importante para aumentar a segurança da sua conta é adicionar um segundo administrador e a autenticação 2 fatores.

Adicionando um administrador no gerenciador de negócios

  1. Para acessar o gerenciador de negócios, acesse o linkhttps://business.facebook.com/home
  2. No menu lateral esquerdo, lá no topo, selecione a conta que você acabou de criar
  3. Ainda no menu lateral esquerdo, porém na parte inferior, clique no botão engrenagem

 

  1. No menu lateral esquerdo, clique em ”Pessoas” e depois em “Adicionar”

 

  1. Insira o email da pessoa a ser adicionada
  2. Selecione a opção “Acesso do Administrador”
  3. Clique no botão “Avançar”

 

  1. Como visto na imagem 3, clique em “Páginas Clássicas”
  2. Selecione a pessoa a ser adicionada
  3. Ative todos os acessos como visto na imagem 3, do lado direito.
  4. Após isso, clique em todos os outros itens (Contas de Anúncios, Pixels, Contas do Instagram…) do menu do lado esquerdo e repita os mesmos passos;
  5. E por último, clique em convidar.
  6. A pessoa receberá um e-mail e então será adicionada ao gerenciador de negócios.

Ativando a autenticação 2 fatores

A autenticação 2 fatores irá fazer com que todos os administradores e funcionários adicionados precisem verificar um código no celular, aumentando a segurança contra possíveis invasões.

  1. No menu esquerdo do gerenciador de negócios, clique em “Centro de Segurança”
  2. Em “Quem precisa ativar a autenticação de dois fatores?”, selecione a opção “Todos”.

 

Como adicionar uma agência de marketing no gerenciador de negócios

Para adicionar uma agência de marketing parceira, ao invés de clicar em “Pessoas”, você irá clicar em:

  1. Parceiros (No menu do lado esquerdo do gerenciador de negócios.
  2. Clique no botão adicionar
  3. Clique em “Conceder a um parceiro acesso aos seus recursos”
  4. Insira a identificação da empresa parceira, que ela disponibilizará para você.

Sempre tenha o controle das pessoas adicionadas no seu gerenciador de negócios, pois caso tenha a perda dele, pode acarretar sérios prejuízos financeiros para sua empresa.

Caso um gestor de tráfego, ou agência de marketing, for anunciar sua empresa, peça para fazerem no seu gerenciador e não no deles, assim você tem o total controle do dinheiro que está investindo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter

Newsletter

Signup our newsletter to get update information, news, insight or promotions.

Artigos relacionados

Leitura: 2 min

Leitura: < 1 min

Leitura: < 1 min

Leitura: < 1 min