darleicordeiro

O que causa problemas de performance no WordPress?

Leitura: 2 min

Compartilhe:

Na maioria das vezes, esse tipo de problema é consequência da falta de cuidados regulares. Assim como um carro precisa de pneus inflados, troca de óleo e manutenção, seu site ou blog WordPress também precisa de atualizações, correções de segurança e os aplicativos certos para manter ou melhorar seu desempenho.

Verifique se há problemas de desempenho do WordPress no PageSpeed

Você deve começar pela análise do seu site para isso existem muitas ferramentas que auditam a performance de sites e blogs, a mais conhecida é o Google PageSpeed.
Avalie o tempo de resposta do servidor
O tempo de resposta do servidor é muito importante para o desempenho. O tempo de resposta do servidor mede o tempo necessário para carregar o HTML necessário para iniciar a renderização da página. Desta vez não pode exceder 200 ms.
Compacte o HTTP
A compactação de HTML reduz o tempo necessário para baixar os recursos necessários para processar seu site, carregando a página mais rapidamente.
Deixe o site leve otimizando as imagens
Otimizar imagens na Internet significa torná-las mais leves. Portanto, muitos bytes de dados são economizados, tempo para usuários com conexões lentas e dinheiro para usuários com planos de dados limitados. A maneira correta de formatar e compactar imagens melhora muito o desempenho sem perder a qualidade e existem ótimas ferramentas de compactação para isso.
Alivie a carga, reduza recursos como HTML, CSS e JavaScript
Para evitar carregar muita bagagem, remova bytes desnecessários, como espaços extras, quebras de linha e recuos. A compactação dessas funções acelera o download, a análise e o tempo de execução.
WordPress velho não serve para nada
Além de melhorar a segurança e o banco de dados, as versões mais atualizadas do WordPress possuem códigos otimizados para reduzir o consumo de recursos em seu site.
Se plugins não servem mais, livre-se deles
Analise os plugins e widgets em uso, se não utiliza muito o plugin ou aquele plugin que você utiliza consome muito do WP, considere desabilitá-lo.
Chame o super cache para te ajudar.
Considere também instalar o WP Super Cache, é um plugin simples e fácil de gerenciar.
É bom lembrar que nem todo mundo é extremamente proficiente com o WordPress, então tenha muito cuidado ao solucionar problemas de desempenho do WordPress ou qualquer outro tipo de problema.
Não estou dizendo que você mesmo não possa ser o mecânico do seu WP, mas sugiro que tenha sempre muito cuidado, faça sempre backup para garantir que todas as funcionalidades do seu site se mantenham intactas e caso tenha dúvidas procure sites e fóruns confiáveis é bem possível que outras pessoas possam te ajudar.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter

Newsletter

Signup our newsletter to get update information, news, insight or promotions.

Artigos relacionados

Leitura: < 1 min

Leitura: 3 min

Leitura: 4 min

Leitura: < 1 min