darleicordeiro

WordPress é lento? O que estou fazendo de errado?

Leitura: 2 min

Compartilhe:

O WordPress está lento? Existem diversos fatores que interferem na performance da plataforma. Fique atento aos detalhes e abuse das ferramentas de teste.

O que fazer quando o WordPress está lento? Sim, mesmo como defensor do WP, reconheço que em algumas situações uma instalação WordPress pode ficar lenta. Este é o foco desse artigo, identificar o que pode deixar o WordPress lento e indicar algumas possíveis soluções.

Determine se o WordPress está lento

Para verificar se o bolo está assado, coloque um garfo nele. Essa analogia é muito simples, não estou dizendo para ficar enfiando o garfo no WP, estou dizendo que para ter certeza de que a plataforma funciona você deve testá-la. Então existe o Google PageSpeed ​​e um monte de outras ferramentas que testam o desempenho e fornecem um relatório genérico que mostra se o seu WordPress está lento ou não.

Gargalos potenciais

Existem muitos fatores que podem interferir no desempenho da sua plataforma, coisas simples que geralmente podem passar despercebidas, mas devemos estar atentos a eles.
HTTP não compactado
Parece que não faz diferença, mas a compactação do HTTP reduz o tempo de download dos recursos, melhorando o tempo de carregamento da página.
Resposta do servidor lenta
O tempo de solicitação do navegador do usuário para o servidor e vice-versa não pode exceder 200 milissegundos. Se isso acontecer, talvez seja hora de considerar a troca do serviço de host.
Redirecionamentos
Redirecionamentos são como novas rotas para chegar ao mesmo local, eles fazem o usuário esperar porque aumentam o tempo de latência.
Imagens pesadas
Uma boa varredura nas imagens que seu site salva, além de aumentar a velocidade, o seu site. Afinal, cada byte colocado no servidor tem um preço.
Recursos a mais, tempo a mais
Por falar em enxugar, aproveite que você está otimizando as imagens e também otimize o uso de HTML, CSS e JavaScript. Plugins desnecessários ou inutilizáveis ​​devem ser removidos a todo custo e, além de pesar a velocidade da plataforma como um todo, também pode afetar sua segurança.
Conteúdo desnecessário para o carregamento
Priorizar o conteúdo visível reduz exponencialmente o envio de dados, melhorando assim a velocidade de resposta do servidor.
Scripts assíncronos existem para ser usados
Fazer o download do script em segundo plano, melhora o tempo de processamento.
Conclusão
É essencial entender como a instalação e a plataforma funcionam para ver uma melhoria no desempenho. Além de todos os fatores aqui apresentados, existem temas, plugins e afins que afetam significativamente o processamento do site. Por isso é tão importante fazer o teste, e já que você tem que testar, não esqueça de fazer o backup.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter

Newsletter

Signup our newsletter to get update information, news, insight or promotions.

Artigos relacionados

Leitura: 3 min

Leitura: < 1 min

Leitura: 4 min