O gerenciador de negócios do facebook ads é uma ferramenta que gerencia todos os ativos digitais da sua empresa, pertencentes à Meta, como conta de anúncios, página do facebook e instagram. Veja o passo a passo de como criar o seu gerenciador de negócios, adicionar um administrador e fazer configurações de segurança.
O que é o gerenciador de negócios do facebook ads?
O Gerenciador de Negócios do Facebook Ads (ou Business Manager – BM) é a ferramenta responsável por todas as páginas, contas de anúncios, pixels e outros ativos de uma empresa.
Nele você irá adicionar administradores, funcionários, contadores e demais pessoas responsáveis por gerir os ativos do seu negócio.
Para criar um gerenciador de negócios, você precisa ter um perfil pessoal no Facebook. E importante: você poderá criar apenas dois gerenciadores de negócio na sua conta.
Minha recomendação, e também do Facebook, é que você utilize um perfil verdadeiro e que seja ativo. Muitas empresas acabam utilizando perfis “fakes”, por motivos aleatórios e acabam tendo complicações mais tarde.
Como criar um Gerenciador de Negócios
- Para criar um gerenciador de negócios, acesse o site: https://business.facebook.com/overview
- Clique em Criar conta – um botão localizado no canto superior direito da tela.
- Digite o Nome da sua empresa e seu e-mail comercial
- Você receberá uma confirmação no e-mail cadastrado. Verifique sua conta através dele.
Configurações de Segurança no Gerenciador de Negócios
Uma etapa muito importante para aumentar a segurança da sua conta é adicionar um segundo administrador e a autenticação 2 fatores.
Adicionando um administrador no gerenciador de negócios
- Para acessar o gerenciador de negócios, acesse o link: https://business.facebook.com/home
- No menu lateral esquerdo, lá no topo, selecione a conta que você acabou de criar
- Ainda no menu lateral esquerdo, porém na parte inferior, clique no botão engrenagem
- No menu lateral esquerdo, clique em ”Pessoas” e depois em “Adicionar”
- Insira o email da pessoa a ser adicionada
- Selecione a opção “Acesso do Administrador”
- Clique no botão “Avançar”
- Como visto na imagem 3, clique em “Páginas Clássicas”
- Selecione a pessoa a ser adicionada
- Ative todos os acessos como visto na imagem 3, do lado direito.
- Após isso, clique em todos os outros itens (Contas de Anúncios, Pixels, Contas do Instagram…) do menu do lado esquerdo e repita os mesmos passos;
- E por último, clique em convidar.
- A pessoa receberá um e-mail e então será adicionada ao gerenciador de negócios.
Ativando a autenticação 2 fatores
A autenticação 2 fatores irá fazer com que todos os administradores e funcionários adicionados precisem verificar um código no celular, aumentando a segurança contra possíveis invasões.
- No menu esquerdo do gerenciador de negócios, clique em “Centro de Segurança”
- Em “Quem precisa ativar a autenticação de dois fatores?”, selecione a opção “Todos”.
Como adicionar uma agência de marketing no gerenciador de negócios
Para adicionar uma agência de marketing parceira, ao invés de clicar em “Pessoas”, você irá clicar em:
- Parceiros (No menu do lado esquerdo do gerenciador de negócios.
- Clique no botão adicionar
- Clique em “Conceder a um parceiro acesso aos seus recursos”
- Insira a identificação da empresa parceira, que ela disponibilizará para você.
Sempre tenha o controle das pessoas adicionadas no seu gerenciador de negócios, pois caso tenha a perda dele, pode acarretar sérios prejuízos financeiros para sua empresa.
Caso um gestor de tráfego, ou agência de marketing, for anunciar sua empresa, peça para fazerem no seu gerenciador e não no deles, assim você tem o total controle do dinheiro que está investindo.